O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) contam, desde julho, com uma Política de Comunicação Social. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da imagem institucional das duas instituições e da Justiça do Trabalho como um todo, por meio da divulgação clara, didática e acessível de julgamentos, notícias, informativos, serviços, campanhas e demais iniciativas institucionais.
De acordo com o documento, os produtos da Secretaria de Comunicação Social, vinculada à Presidência, devem ser idealizados para informar à sociedade, com transparência, ética, impessoalidade, eficiência e responsabilidade social, as atividades jurisdicionais e administrativas do TST, do CSJT, da Justiça do Trabalho e da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat).
A política de comunicação visa garantir que os conteúdos divulgados sejam de fácil acesso e adequados ao público-alvo. Há, ainda, o comprometimento da Secretaria de Comunicação em produzir conteúdos inovadores e com formatos que acompanhem as transformações sociais e tecnológicas da sociedade. Outra novidade é o lançamento do Guia Editorial de Comunicação Social do TST, que orienta a publicação de notícias, produtos e informes institucionais nos canais oficiais de comunicação social do Tribunal.
Fonte: TST