Conselheiros do CNJ recebem Ordem do Mérito Judiciário Militar

Compartilhe

Os conselheiros Nelson Tomaz Braga, Milton Nobre e Marcelo Nobre, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram homenageados pelo Superior Tribunal Militar (STM) com as condecorações da Ordem do Mérito Judiciário Militar, no grau Alta Distinção. A solenidade foi realizada no pátio externo do STM, em Brasília, na manhã desta terça-feira (30/3).

A ordem foi instituída em 12 de junho de 1957, em comemoração ao sesquicentenário do Superior Tribunal Militar, criado em 1º de abril de 1808. A condecoração destina-se a agraciar integrantes da Justiça Militar da União, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram reconhecidos serviços à Justiça Militar. Além do grau Alta Distinção, a Ordem possui ainda os graus: Grã-Cruz, Distinção e Bons Serviços.

Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, indicado pelo Supremo Tribunal Federal para a vaga do CNJ, o conselheiro Milton Nobre é também presidente da Comissão Permanente do CNJ de Relacionamento Institucional e Comunicação e diretor-geral licenciado da Escola Superior da Magistratura do Pará.

O conselheiro Nelson Tomaz Braga é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, foi indicado pelo Tribunal Superior do Trabalho para a vaga no CNJ, sendo membro da Comissão Permanente de Relacionamento Institucional e Comunicação. Já o conselheiro Marcelo Nobre é advogado, representante da Câmara dos Deputados no CNJ e também membro da Comissão Permanente de Relacionamento Institucional e Comunicação.

Além deles, também foram agraciados, entre outros, o ministro do TST, Augusto Leite de Carvalho; o presidente da OAB-DF, Francisco Caputo Neto; o comandante da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto; o vice-procurador-geral da Justiça Militar, José Garcia de Freitas Júnior e o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Henrique Nelson Calandra.

 

EF/MM

Agência CNJ de Notícias