Conselheiro Paulo Schmidt participa de debate sobre Saúde e Judiciário

Compartilhe

O conselheiro Paulo Schmidt participa nesta próxima quinta-feira (25/05) do debate "Que Saúde e Judiciário o País Precisa?". O evento é uma promoção da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Escola Paulista de Medicina e realiza-se em São Paulo, às 19h, no Anfiteatro A da universidade.

Estarão presentes no debate o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Celso Limonge, o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, Rodrigo Collaço, o presidente do Sindicado dos Servidores Judiciais do Estado de Santa Catarina, Volnei Musalem, o professor do Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo, Herval Pina Ribeiro, e o presidente da Associação dos Docentes da Unifesp, Francisco de Castro Lacaz.

Na ocasião, o professor Herval Pina Ribeiro lançará o livro "O Juiz sem a Toga – Uma percepção dos juízes sobre trabalho, saúde e democracia no Judiciário". O trabalho é fruto do projeto "Trabalho e Saúde" dos Servidores do Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc). Ao todo, foram entrevistados 22 juízes, que se reuniram em quatro oficinas coordenadas pelo autor. Em cada encontro, os magistrados puderam expor problemas como o adoecimento dos juízes, a explosão da demanda judiciária, reclusão e penas alternativas.