A pedido da Presidência do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luiz Cláudio Allemand visitou, nesta quinta-feira (5/11), o Judiciário capixaba. No encontro, foi tratada intermediação do Conselho para melhorias no Processo Judicial Digital (Projudi), que no estado é aplicado em Juizados Especiais e, recentemente, tem apresentado instabilidades.
O conselheiro, integrante da Comissão de Tecnologia do CNJ, mostrou preocupação com o problema e fará diálogo com o Conselho para contribuir na melhoria do sistema e prestação de serviço à sociedade. As secretarias de Tecnologia de Informação (STI) e de Coordenação dos Juizados Especiais à Presidência do TJES, que fizeram o pedido, atuam com o sistema.
“O conselheiro mostrou preocupação com nosso problema e colocou-se à disposição para trazer ao Estado uma atualização que possa aprimorar o funcionamento do Projudi”, disse a juíza Giselle Onigkeit, coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do TJES.
Fonte: TJES