A presidente do Comitê Nacional dos Juizados Especiais (Conaje), conselheira Salise Sanchotene proferiu palestra magna durante a sétima edição do Fórum dos Juizados Especiais de Pernambuco (Fojepe), nesta segunda-feira (9/10).
A conselheira falou sobre os impactos positivos trazidos pela inovação no Judiciário. “Eu vejo na inovação uma forma de dar uma virada porque a inovação tem tudo a ver com a forma de trabalhar dos juizados, a entrega que nós fazemos do acesso à Justiça”, afirmou. Salise destacou que, ao final do encontro, espera que seja possível criar um banco de projetos usando técnicas de inovação. “Tenho um reconhecimento especial ao Judiciário de Pernambuco por todo o trabalho que tem feito e tem sido um grande parceiro do CNJ”, enfatizou.
Na abertura do evento, a conselheira foi homenageada por versos de cordel produzidos por Tadeu Costa, que é integrante do Laboratório de Inovação do Tribunal Regional do Trabalho em Alagoas (LIODS-TRT19). O cordelista fez um resumo da trajetória de Salise Sanchonete, que agradeceu a homenagem.
O Conaje é responsável por estimular e supervisionar, em caráter permanente, iniciativas voltadas ao aprimoramento da prestação jurisdicional no âmbito do Sistema dos Juizados Especiais. O grupo foi criado a partir das conclusões do Grupo de Trabalho dos Juizados Especiais do CJN, instituído pela Portaria CNJ nº 126/2019.
Fojepe 2023
O Fórum dos Juizados Especiais de Pernambuco (Fojepe) 2023, cujo tema “Tecendo Caminhos, Construindo Futuros” continua com suas atividades nesta terça (10) e quarta-feira (11/10). O evento é organizado pela Coordenadoria Geral dos Juizados Especiais do Poder Judiciário de Pernambuco em parceria com a Presidência do Tribunal de Justiça (TJPE), a Corregedoria Geral da Justiça (CGJPE) e a Escola Judicial (Esmape/TJPE).
Agência CNJ de Notícias, com informações do TJPE