Conselheira conhece ações de combate à violência contra mulher da Justiça catarinense

Você está visualizando atualmente Conselheira conhece ações de combate à violência contra mulher da Justiça catarinense
Foto: Cristiano Estrela/TJSC
Compartilhe

A Central Especializada de Atendimento às Vítimas de Crimes, de Atos Infracionais e de Violência Doméstica e Familiar (CEAV), do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), recebeu na tarde desta quinta-feira, 27 de março, a visita da conselheira do CNJ Renata Gil. Desde setembro, a conselheira ocupa o cargo de ouvidora nacional da Mulher.

A magistrada foi recebida pela coordenadora da CEAV e da Cevid, desembargadora Hildemar Meneguzzi de Carvalho, e pela equipe da central. O encontro ocorreu na Sala Lilás, espaço inaugurado há um mês para o atendimento, acolhimento e orientação de servidoras e magistradas do TJSC.

A conselheira conheceu detalhes do programa Indira. Sob o comando da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do TJ, o Indira trata da política de prevenção e de medidas de segurança voltadas ao enfrentamento da violência doméstica praticada contra magistradas, servidoras, estagiárias, residentes, trabalhadoras terceirizadas, comissionadas e demais colaboradoras do Judiciário catarinense.

A ouvidora nacional da Mulher também acompanhou um pouco do trabalho das servidoras que atendem aos pedidos de medidas protetivas de urgência por meio do Balcão Virtual.

Por fim, a conselheira parabenizou a desembargadora Hildemar e toda a equipe pelo projeto. “É um trabalho lindo, vanguardista. Mostra como o Poder Judiciário está abrindo as portas para que as mulheres possam denunciar situações de violência e se sintam protegidas”, destacou.

Fonte: TJSC

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais