Concurso seleciona 22 experiências de gestão judicial

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Centro de Estudos de Justiça das Américas (CEJA) selecionaram 22 experiências, 10 a mais do número anteriormente previsto, dos 93 trabalhos inscritos no concurso do VIII Seminário Internacional de Gestão Judicial. O objetivo do concurso é prestigiar a criatividade e inovação das práticas que são relevantes e que vão ajudar na modernização do judiciário. Foram selecionados tabalhos dos Tribunais do Chile, Peru, Equador, Argentina, Guatemala, México e Costa Rica. O Brasil – que promove o seminário pela primeira vez – classificou dois trabalhos na área de gestão (TRT 3ª Região, Minas Gerais e TJ Rio de Janeiro) e seis experiências em tecnologia da informação (TRF 4ª Região, TJ Rio Grande do Sul; TRF 10ª Região, Paraíba; TJ Paraná; TER Tocantins e TRT 9ª Região). Clique aqui para ver o resultado do concurso.

Essas experiências bem-sucedidas serão mostradas na Feira de Melhores Práticas em Tecnologia da Informação e Comunicação, evento paralelo, que terá também a participação de tribunais e instituições públicas que apresentarão suas experiências de soluções tecnológicas, serviços de informação e ferramentas de TICs.

O resultado do concurso, divulgado nesta sexta-feira (12/11) pelo seu coordenador, Luis Pedretti, chefe de gabinete do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), contempla trabalhos dos tribunais das três Américas nas áreas de gestão e tecnologia da informação. As práticas selecionadas serão premiadas e expostas durante o evento que vai acontecer em Brasília, de 28 a 30 de novembro de 2010, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. Mais de 350 pessoas já se inscreveram para participar do seminário.

 

Beneti Nascimento

Agência CNJ de Notícias