Conciliadores e supervisores de mesas serão treinados para o mutirão

Compartilhe

O coordenador do Dia Nacional da Conciliação em Salvador, juiz Joséfison Oliveira, informou nesta quarta-feira (29/11) que os cerca de 130 conciliadores que vão trabalhar no mutirão de 8 de dezembro passarão por treinamento, neste sábado (2/12), das 8 às 18 horas, no auditório da Universidade Universo, no bairro do Itaigara.

O treinamento consistirá de palestras e trabalhos de grupos. Entre os palestrantes está o juiz André Goma Azevedo, de Coribe, comarca no oeste do Estado, membro do Comitê do Movimento Nacional de Conciliação e professor da Universidade de Brasília.

No mesmo dia (29/11), o coordenador reuniu-se no Fórum Ruy Barbosa com os 42 supervisores das mesas de conciliação, também, para treinamento e últimas orientações, além de traçar os planos de trabalho do dia 8. Na parte da tarde, a presidente do Conselho Arbitral de Conciliação do Governo do Estado, Wilma Augusta, esteve no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e informou à coordenação que aumentou para 30 o número de conciliadores colocados à disposição do Tribunal. Por se tratar de pessoal mais treinado e experiente, esses conciliadores vão atuar nas Varas Cíveis.

Os trabalhos em Salvador serão concentrados no Fórum Ruy Barbosa e no Anexo Professor Orlando Gomes, nos quais funcionam as varas de Família, Cíveis e de Registros Públicos, além do Núcleo de Assistência Judiciária (NAJ), na Baixa dos Sapateiros, onde se situam as Varas de Defesa do Consumidor. O mutirão ocorrerá, também, nos Juizados Especiais Cíveis e de Consumidor, em diversos bairros da cidade e no Detran, Faculdades Jorge Amado e Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC). (Assessoria de Comunicação Social TJBA)