Conciliações em recursos de revista evitam envio de processo ao TST

Compartilhe

Considerando que em 2011 o Dia Internacional da Mulher coincidirá com a terça-feira de Carnaval, o Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher promoverá em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, CRAM, CAMUF e Rede Feminina a comemoração das duas datas com uma ação social contra a violência doméstica. Com o slogan “No Carnaval, paz na família não é só uma fantasia”, a referida ação será desenvolvida dia 4 de março na sede do CRAM e envolverá atividades direcionadas para o bem-estar da mulher e da família.

 

Em ritmo de carnaval, serão oportunizados serviços de orientação jurídica e psicossocial, informações sobre a atuação das instituições parceiras, bem como serviços de saúde e beleza da mulher. Além disso, será feita a distribuição de ‘kits de carnaval’ contendo itens característicos da data e panfletos informativos. Todos os participantes, sejam profissionais, visitantes ou usuários dos serviços
das instituições parceiras, estarão caracterizados de maneira semelhante como símbolo da união de forças na luta pela paz na família.

Augusto César Gomes Leite, Juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, destacou a importância da divulgação do enfrentamento à violência doméstica inclusive nos momentos de lazer, para propiciar uma diversão sadia. Com a intervenção, o juizado e seus parceiros esperam que o Dia Internacional da Mulher seja comemorado com a mesma alegria do carnaval, sem, no entanto, perder o foco no respeito à dignidade da mulher e ao direito a uma vida sem violência, principalmente no âmbito familiar.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJPA