Conciliação: TJPE divulga a 3ª Semana com vídeo para TV e web

Compartilhe
Sexta, 28 de Novembro de 2008

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai divulgar a 3ª Semana Nacional pela Conciliação na TV e na web. A peça audiovisual já está sendo veiculada na TV Pernambuco, emissora que pertence ao Governo e tem abrangência em todo o estado, incluindo o Arquipélago de Fernando de Noronha. O site do tribunal (http://www.tjpe.jus.br/) também exibirá o vídeo em um link especialmente criado para o evento.

Com 12 segundos de duração, o vídeo foi produzido gratuitamente pelas Faculdades Integradas Barros Melo (AESO) em apoio à campanha nacional em prol da conciliação desenvolvida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No comercial, o cantor e compositor Nando Cordel anuncia a realização do evento e convoca a população a participar do evento para promover a paz. O músico foi convidado pelo TJPE para participar da campanha por ter vários trabalhos e ações no sentido de incentivar a pacificação social.

Além de participar do vídeo, o músico também compôs gratuitamente uma música, incentivando a prática da conciliação na sociedade. A letra da canção de um minuto aborda os benefícios do ato conciliatório com uma melodia alegre. A mensagem enfatiza a paz propiciada pela construção do acordo e do diálogo na resolução dos conflitos. Confira a letra: Conciliação é melhor/ Deixa a gente em paz/ Todo mundo ganha / É legal / Isso é bom demais / Eu quero conciliar / Eu sou da paz e do bem / Se vai ser bom para todos / Eu estou nessa também.

A Semana Nacional pela Conciliação tem o objetivo de tornar a Justiça mais rápida e efetiva, incentivando o diálogo e a celebração de acordos. O evento é fruto de uma das ações do Movimento pela Conciliação, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e que envolve todos os tribunais brasileiros desde 2006. Durante a Semana, o TJPE espera realizar cerca de 10 mil audiências em todo o estado. Neste ano, o evento chega à terceira edição.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TJPE