Conciliação: Semana prossegue em ritmo acelerado no Espírito Santo

Compartilhe
Quarta, 03 de Dezembro de 2008

As atividades da Semana nacional da Conciliação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), prosseguem em ritmo intenso no Espírito Santo. Nesta quarta-feira (03/12), a coordenação da campanha promove um grande mutirão para processo litigiosos da área de família. A ação acontece a partir da oito horas da manhã, no Juizado Adjunto do Centro Universitário de Vila Velha.

A concentração do mutirão irá se concentrar na análise dos processos da área de família, já que nos anteriores, a coordenação trabalhou apenas nas ações consensuais. Entre os processos a serem conciliados estão os pedidos de separação e divórcio não-amigáveis e disputa por guarda de filhos.

Um mutirão semelhante também irá acontecer na quinta-feira(04/12), no Shopping do Povo, em Laranjeiras, na Serra, quando serão realizadas mais de 300 audiências na área da família. A Semana Nacional da Conciliação, que começou na segunda-feira, já contabilizou centenas de audiências. O objetivo de cada sessão é estimular os acordos entre as partes e, desta forma, finalizar  a tramitação do processo. A proposta é criar a cultura da pacificação social.

Em 2007, no Espírito Santo foram realizadas mais de quatro mil audiências durante a campanha, com um índice de 49% de acordos. Os organizadores da campanha esperam superar essa marca em 2008. A coordenadora da campanha, a juíza Janete Vargas Simões, afirma que está satisfeita com o número de conciliações até agora concretizadas.
              

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJES