Conciliação: Com R$ 10 milhões em precatórios na pauta, a JT abre a Semana da Conciliação em Porto

Compartilhe
Segunda, 01 de Dezembro de 2008

A Justiça do Trabalho em Rondônia e Acre, com mais de 1200 audiências agendadas nas 32 Varas e Unidades Itinerantes e cerca de 10 milhões em precatórios na pauta de negociação do Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (JACP), abre oficialmente a 3ª Semana Nacional pela Conciliação, promovida pelo ConselhoNacional de Justiça (CNJ), nesta segunda-feira(01/12) em todas as Unidades da 14ª região.

Em Porto Velho, o juiz Carlos Augusto Gomes Lôbo, presidente do Regional e a coordenadora-geral do Movimento pela 14ª Região, juíza Isabel Carla de Mello Moura Piacentini, farão a abertura com a participação de magistrados e servidores no Fórum Trabalhista, e contará com a presença de advogados e cidadãos que participarão das primeiras audiências do dia.A 6ª Vara do Trabalho de Porto Velho e de Vilhena apresentaram o maior número de audiências agendadas, serão 90 e 89, respectivamente, incluindo os processos novos e em fase de execução.

Precatórios O Juízo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (JACP) agendou 23 audiências que acontecerão a partir de terça-feira com cerca de 10 milhões em precatórios para negociar e renovar assinaturas de convênios com prefeituras e autarquias. De acordo com o juiz Rui Barbosa de Carvalho Santos, responsável pelo JACP, foram notificados os prefeitos de Presidente Médici, Ariquemes, Jaru, Cacaulândia, Mirante Serra, Vale do Anari, Alta Floresta e Porto Velho e representantes de autarquias. 

Varas Itinerantes  – Os municípios de Cerejeiras, Cabixi e Corumbiara, em Rondônia e Xapuri e Assis Brasil no Acre, serão atendidos pela atividade Itinerante da JT com 142 audiências agendadas. Em Rondônia os atendimentos itinerantes serão feitos pela VT de Colorado do Oeste e no Acre pela unidade de Epitaciolândia.O Movimento pela Conciliação é organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e conta com apoio dos Tribunais e entidades afins da Justiça. Em Rondônia e Acre, a Justiça do Trabalho aderiu ao movimento e procura superar os números dos anos anteriores, afirma a coordenadora pela 14ª Região.Informações e dados sobre o Movimento na JT de Rondônia e Acre pelo endereço eletrônico conciliar@trt14.gov.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo e telefone (69) 3211-6657.  

Fonte: Assessoria de Comunicação TJAC