Conciliação ganha música tema no Ceará

Compartilhe

"Justiça e paz ligeiro se faz. Eu quero é a solução. Eu quero o acordo.."

Esses são alguns dos versos da música tema do Movimento Nacional da Conciliação no Ceará. A composição é de autoria do cartunista Mino e de seu filho, João Eduardo, 20, estudante de física.

A idéia de criar uma música para incentivar a cultura da conciliação no Estado surgiu de uma conversa sobre o assunto entre o cartunista Mino e o desembargador Ernani Barreira, diretor do Fórum Clóvis Beviláqua e vice- presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará.

O artista, que nos seus 40 anos dedicados ao desenho nunca havia se aventurado no universo da música, fez o rascunho da letra inspirado na mobilização que tomou conta da primeira instância. A partir daí, o processo de criação da melodia e da letra final coube a seu filho, que mesmo estudante da área de tecnologia, herdou do pai, a sensibilidade para arte.

Para o cartunista Mino, o Dia Nacional da Conciliação não passava de utopia.

A sua opinião mudou depois que o artista tomou conhecimento das ações que serão desenvolvidas pelo Judiciário Cearense no dia 8 de dezembro. "Com a conciliação, o Brasil vai dar um grande passo. É nesse momento que sentimos que os sonhos não estão perdidos. Independentemente do número de acordos realizados no dia, já aprendemos a trilhar um novo caminho", disse.

 

 

Música: "Conciliar é Legal"

Justiça e paz ligeiro se faz.

Eu quero é a solução.

Eu quero o acordo.

Eu sei que é melhor.

Eu quero é a conciliação.

Conciliar é legal (2X)

Vamos juntos

Que unidos somos fortes no plural.

Conciliar é legal (2X)

Conciliando,

Venceremos no final.