Competição poupa recurso natural em fóruns e promove sustentabilidade

Você está visualizando atualmente Competição poupa recurso natural em fóruns e promove sustentabilidade
Compartilhe

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) lançou, na terça-feira (12/4), o projeto TJ Sustentável 2016, uma competição entre fóruns do Judiciário paulista pela economia de recursos naturais e bens públicos. Nesta edição, todas as comarcas do estado participam. Os prédios receberão campanhas pelo consumo consciente de água, energia elétrica, telefonia e copos descartáveis para água e café.

No lançamento, haverá workshop direcionado a servidores e juízes, com inscrições abertas pela página da Escola Judicial de Servidores (Ejus), nas modalidades presencial e online. A abertura do evento será realizada pelo presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas. Administradores prediais ou seus substitutos foram convocados a participar, conforme publicação no Diário da Justiça Eletrônico. No evento, serão esclarecidos detalhes e regulamento da competição.

Selo Verde – O projeto envolve um jogo virtual onde cada unidade terá uma “árvore”, que fica mais frondosa conforme os resultados obtidos. Ao final da competição, o prédio que apresentar maior economia receberá o Selo Verde. Também haverá o sorteio de bicicletas entre os servidores dos três fóruns melhor classificados.

No ano passado, o tribunal realizou projeto piloto que envolveu apenas 12 prédios, distribuídos entre as 10 Regiões Administrativas Judiciárias (RAJs). O vencedor foi o Fórum de Jaú, que economizou, ao longo da competição, 20% de água, 15% de energia, 25% de telefone e 100% de copos descartáveis. Somando os resultados de todos os participantes, o Judiciário paulista já economizou 9.786 m³ de água, 267.473 kWh de energia elétrica, R$ 22.835,12 em contas de telefone e 641.500 copos descartáveis.

Fonte: TJSP