São Bento do Sul pede instalação de unidade avançada da JF

Você está visualizando atualmente São Bento do Sul pede instalação de unidade avançada da JF
Compartilhe

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Tadaaqui Hirose, recebeu na sexta-feira (9/1), na sede da Seção Judiciária do Paraná, em Curitiba, um requerimento de instalação de uma Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal em São Bento do Sul. A Associação Comercial do município já ofereceu um imóvel e toda a infraestrutura necessária à instalação da unidade.

Com o objetivo de facilitar ainda mais o acesso à Justiça Federal, as Unidades Avançadas de Atendimento (UAAs) são postos com competência para receber as causas previdenciárias e as ações de execução fiscal, com os processos tramitando por meio eletrônico em varas federais da subseção mais próxima. Em dezembro de 2014, a iniciativa ficou em primeiro lugar na categoria Tribunal do XI Prêmio Innovare. Em toda a 4ª Região, já foram instaladas 20 UAAs.

Os advogados Rogerio Pscheidt, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Bento do Sul, Alminda Romalho Siqueira e Cesar Augusto Accorsi de Godoy, que também é vereador do município, o diretor financeiro da empresa Buddemeyer, Evandro Muller de Castro, Osmar Muhlbauer, presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade, e Marcelo Cavinati, executivo da associação, entregaram ao presidente do TRF4 o requerimento de instalação da UAA da Justiça Federal em São Bento do Sul. O juiz federal Nivaldo Brunoni, diretor do Foro da Justiça Federal paranaense, participou do encontro.

O desembargador Hirose afirmou, após receber o documento – que traz dados sobre o tamanho do município, número de habitantes, concentração industrial e distância de cidades-sede da JFSC –, que o TRF4 dará início ao processo de avaliação da proposta, com apoio da Direção do Foro da Seção Judiciária catarinense.

Fonte: TRF4