Comitê debate diretrizes para auditoria coordenada no Judiciário

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Foto: Gil Ferreira/CNJ
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Para definir as diretrizes para realização da ação coordenada de auditoria do Poder Judiciário que, em 2021, vai avaliar a acessibilidade dos sistemas informatizados, o Comitê de Governança e Coordenação do SIAUD-Jud realiza nesta quinta-feira (26/11), às 14h, sua segunda reunião ordinária. Também está na pauta o debate sobre o regulamento interno do colegiado e outros assuntos de interesse das unidades de auditoria interna dos tribunais.

O Comitê de Governança e Coordenação foi criado para dar sustentação ao Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud) e conta com 18 dirigentes das unidades de auditoria. O SIAUD-Jud foi instituído neste ano, por meio da Resolução nº 308/2020, e organiza o processo de auditoria interna dos órgãos, uniformizando procedimentos e definindo diretrizes para a atividade.

De forma complementar, a Resolução nº 309/2020 instituiu as Diretrizes Técnicas das Atividades de Auditoria Interna Governamental do Poder Judiciário (DIRAUD-Jud), a serem observadas pelos conselhos e tribunais, com princípios, conceitos e requisitos para a prática profissional da atividade de auditoria interna.

A segunda reunião ordinária do Comitê será realizada por meio da plataforma Webex e poderá ser acompanhada no endereço https://cnj.webex.com/cnj-pt/onstage/g.php?MTID=ec0d20723010f5c5e9e9fec88d24c5174, com a senha SIAUD.

Agência CNJ de Notícias