Comitê de Comunicação discute plano estratégico do Judiciário

Compartilhe

O Comitê de Comunicação Social do Judiciário se reuniu pela segunda vez nesta quinta-feira (11/03) para discutir o Plano Estratégico de Comunicação do Judiciário para o ano de 2010. De caráter consultivo, o Comitê tem o objetivo estabelecer as ações de comunicação, interna e externa.

Como 2010 será o Ano da Justiça Criminal, definida no 3º Encontro Nacional do Judiciário, realizado dia 27 em São Paulo, o comitê apreciou proposta para que as campanhas institucionais do Judiciário abordem o tema, paralelamente às campanhas anuais coordenadas pelo CNJ e que já fazem parte do calendário anual do Judiciário, como a Semana Nacional da Conciliação.

O comitê foi criado após aprovação da Resolução 85, em agosto de 2009, que estabelece a política nacional de comunicação para o Poder Judiciário. A ideia é fazer com que as atividades dos tribunais alcancem maior divulgação junto à sociedade, beneficiária da prestação de serviços da Justiça.

Uma das primeiras ações do comitê de comunicação foi enviar um questionário aos Tribunais de Justiça de todo o país para levantar informações sobre as condições das assessorias de comunicação em todos os tribunais para um diagnóstico do setor. Os dados serão indicadores para a elaboração de planos de comunicação de cada tribunal, alinhados com o Planejamento Estratégico do Poder Judiciário. O secretário de comunicação do Supremo Tribunal Federal, Renato Parente, lembrou que “nunca o Judiciário discutiu a comunicação”.

 
EF/MM
Agência CNJ de Notícias