Comitê de atenção ao 1º grau prioriza comunicação em Santa Catarina

Você está visualizando atualmente Comitê de atenção ao 1º grau prioriza comunicação em Santa Catarina
Compartilhe

O Comitê Gestor Regional para implementação da Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição e no Poder Judiciário de Santa Catarina investirá na ampliação da rede de comunicação com servidores e magistrados. A decisão foi tomada em reunião na última semana sob a coordenação da juíza Vânia Petermann, indicada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para integrar o órgão.

Na próxima reunião, em 23 de junho, o comitê de magistrados e servidores trará sugestões para o planejamento das atividades, além do orçamento de 2017. A proposta é adotar rotinas de atuação para os próximos meses para alterar o cenário atual. Petermann adiantou que o objetivo final é melhorar todo o sistema de atendimento no Judiciário e, assim, tornar a prestação de serviço ao jurisdicionado mais eficiente.

O trabalho terá base em propostas a serem apresentadas pelos membros do comitê, a partir de sugestões de magistrados e servidores – daí a necessidade de ampliação da rede de comunicação. O Comitê Regional foi instituído em março de 2014 e é composto por três representantes da magistratura e dois dos servidores, com mandato de dois anos, mediante escolha por indicação pelo tribunal pleno e por votação direta (um magistrado e um servidor).

Formam também o comitê os juízes Cândida Inês Zoellner Brugnoli e Edson Zimmer e os servidores Emylia Buchner Scalco Carneiro e Olacir Gonçalves. A juíza Jussara Wandscheer, representante da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), também esteve presente.

Fonte: TJSC