O Comitê Gestor Regional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) se reuniu no dia 8 de maio para discutir a situação do sistema eletrônico no âmbito de Sergipe. Formado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (TRT20), pelo Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT-SE) e Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE), o comitê tem por objetivos parametrizar alguns procedimentos do PJe-JT e enviar sugestões de aprimoramento do sistema ao Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CSJT).
Na reunião, foi apresentado um cronograma de novas versões até junho de 2015 e sugeridas 14 melhorias a serem encaminhadas ao CSJT. Segundo Karine Fonseca, servidora da área judiciária que representa o segundo grau de jurisdição no comitê, o grupo gestor é a forma que os Tribunais Regionais do Trabalho têm de requerer avanços para o PJe-JT. “Nas reuniões, que ocorrem a cada dois meses, também identificamos pontos de convergência entre TRT, MPT e OAB acerca do PJe-JT e debatemos eventuais problemas e possíveis soluções”, esclareceu a servidora. A próxima reunião foi agendada para julho.
Participaram da reunião, o desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, presidente do TRT-SE e coordenador do Comitê Gestor Regional do PJe-JT; e os integrantes Marcos Xavier, secretário de Tecnologia da Informação e Comunicação; Mário de Oliveira Neto, servidor da área judiciária, representando o primeiro grau de jurisdição; o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região, Raymundo Lima Ribeiro Júnior, representando o MPT/SE; e o representante da OAB-SE, Afonso Carvalho Lima. Também estiveram presentes os servidores do TRT-SE Rosane Nascimento e Alexandre Agostini, além do servidor do MPT-SE Sílvio Roberto Assunção.
Fonte: TRT-SE