Comissão em Alagoas avaliará situação de servidores cedidos aos Fóruns

Compartilhe

Em reunião com direção da Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis), nesta terça-feira (27/05), a presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, se comprometeu a designar comissão para analisar a situação dos servidores municipais que estão a disposição das comarcas.

A medida é baseada na proposta da Almagis de realizar convênios com as prefeituras para assegurar a prestação dos serviços. O encontro também contou com a presença de juízes da Comarca de São Miguel, uma das que tem o maior número de servidores municipais a serviço do Judiciário.

Durante a reunião, a Almagis sugeriu a realização de convênios, entre comarcas e prefeituras, como garantia à proteção da prestação de serviço. Também propôs a realização de concursos públicos para suprir a carência de vagas, extinguindo os convênios com os municípios até o ano de 2010. Os juízes também defenderam a permanência dos servidores até a efetivação dos concursados, já que a maioria funcionários são cedidos pelos municípios.
 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJAL