Comissão do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura de SP julga recursos de prova escrita

Você está visualizando atualmente Comissão do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura de SP julga recursos de prova escrita
Compartilhe
A Comissão do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) se reuniu na terça-feira (3/3), em sessão pública, para o julgamento dos recursos interpostos contra as notas atribuídas na 1ª prova escrita discursiva (uma dissertação e quatro questões). O procedimento atende ao arigo 72 da Resolução nº 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ao todo, formam 378 recursos interpostos por 99 candidatos (75 contra a dissertação e 303 contra as demais questões). Após o julgamento dos recursos, sem identificação nominal, a comissão, por votação unânime, deu provimento parcial a dois deles, majorando-se as notas em, respectivamente, 0,16 e 0,5 ponto, no entanto, os candidatos não alcançaram a média necessária para aprovação. Foi negado provimento aos demais, mantendo-se a nota original.

As razões dos recursos foram julgadas pela Comissão de Concurso sem qualquer identificação nominal, constando apenas a numeração aposta pela secretaria e o número de identificação ID, sendo estes diferentes do número de protocolo que cada candidato recebeu.

Além de candidatos na plateia e dos integrantes da comissão desembargadores Ricardo Henry Marques Dip (presidente), Artur César Beretta da Silveira, Wanderley José Federigh, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski e do representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim, também esteve presente à sessão o juiz assessor da Presidência Ricardo Felício Scaff, representando o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O 185º Concurso para Ingresso na Magistratura oferecia incialmente 215 vagas de juiz substituto, com remuneração de R$ 21.657,29. A primeira prova, em setembro último, teve 9.285 candidatos com 421 aprovados. Desse número, em novembro, 14 não fizeram as provas escritas (dissertação e questões). Dos 407 candidatos que participaram, 199 conquistaram nota acima de seis.

Fonte: TJSP