A Comissão de Responsabilidade Socioambiental do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) reuniu-se, no dia 3 de julho, no Palácio da Justiça, com a assessora-chefe de Gestão Ambiental do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Ketlin Feitosa.
A reunião teve como pauta o planejamento estratégico sustentável e a apresentação da Resolução nº 201/2015 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõe sobre a criação e as competências das unidades ou núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário, além de implantação do respectivo Plano de Logística Sustentável (PLS-PJ).
Na ocasião, a assessora do STJ apresentou tópicos sobre sustentabilidade no Judiciário, assim como a implementação do planejamento estratégico nas unidades ou nos núcleos dos órgãos. Segundo Ketlin Feitosa, o Judiciário cearense deverá adotar modelos de gestão organizacional e de processos estruturados na promoção da sustentabilidade ambiental, econômica e social.
Para o desembargador Carlos Alberto Forte, presidente da comissão, a apresentação foi excepcional. “O modelo de plano estratégico sustentável passado por ela [Ketlin] é mais sofisticado, mais bem elaborado e transparente. Pretendemos implementá-lo aqui no nosso Judiciário”, concluiu.
Participaram da reunião o presidente da Comissão, desembargador Carlos Alberto Forte, e o servidor da Comissão de Responsabilidade Socioambiental do TJCE, Madson Parente (Justiça Federal).
Fonte: TJCE