Comissão de concurso da magistratura de SP dá início a provas orais

Você está visualizando atualmente Comissão de concurso da magistratura de SP dá início a provas orais
Compartilhe

A Comissão do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) deu início, nesta terça-feira (30/6), à fase de provas orais, durante sessão pública realizada no 20º andar do Fórum João Mendes Júnior. O presidente da corte paulista, desembargador José Renato Nalini, prestigiou o início da sessão.

Cinco candidatos foram arguidos hoje pela banca, formada pelos integrantes da comissão, desembargadores Ricardo Henry Marques Dip (presidente), Artur César Beretta da Silveira, Wanderley José Federighi, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim. A candidata Andrea Aparecida Nogueira Amaral Roman foi a primeira. Érica Matos Teixeira Lima, Mauricio José Caliguere, Iuri Sverzut Bellesini e Larissa Boni Valieris foram os outros candidatos ouvidos na sessão.

Para Ricardo Dip, o concurso se insere na tradição de seriedade com que o TJSP trata da seleção de seus magistrados. “Os resultados estão dentro das expectativas. O concurso transcorre com serenidade. A banca de arguição é formada por três desembargadores experientes e com grande cultura jurídica, além do consagrado advogado Arruda Alvim”, disse.

Etapas – O 185º Concurso para Ingresso na Magistratura oferecia incialmente 215 vagas de juiz substituto, com remuneração de R$ 21.657,29. Foram mais de 11.600 candidatos inscritos. Na primeira prova, em setembro último, houve 421 aprovados. Após as provas escritas, restaram 117 candidatos. Na fase atual, 112 candidatos serão arguidos na prova oral. Curiosamente, são 56 homens e 56 mulheres.

Prestigiaram a sessão os juízes assessores da Presidência Afonso de Barros Faro Júnior, Ricardo Felício Scaff e Paulo Antonio Canali Campanella; o juiz assessor da Corregedoria-Geral da Justiça, Alberto Gentil de Almeida Pedroso, e o juiz auxiliar da 11ª Vara Cível da capital, Christopher Alexander Roisin.

Fonte: TJSP