Comissão de concurso de magistratura de SP encerra etapa de provas orais

Você está visualizando atualmente Comissão de concurso de magistratura de SP encerra etapa de provas orais
Compartilhe

A quarta etapa do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura, que compreende as provas orais, foi concluída na terça-feira (1º/9) com a avaliação dos últimos dois candidatos: Michael Procópio Ribeiro Alves Avelar e Jamil Ros Sabbag. Desde 30 de junho, foram ouvidos 107 concorrentes, dos 112 habilitados para a fase oral (cinco não compareceram para os exames).

O edital de abertura do concurso foi publicado em junho de 2014 e contou com 11.641 inscrições. Do total, 421 pessoas foram aprovadas na prova objetiva e habilitadas para a segunda fase, de provas escritas (discursiva e prática de sentença). A terceira etapa envolveu sindicância da vida pregressa e investigação social do candidato, avaliação física, mensal e psicológica.

Na próxima terça-feira (8/9), às 10 horas, será realizada, no auditório do edifício MMDC, a sessão pública para abertura dos envelopes com as notas das provas orais. Serão aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a seis. A quinta e última fase trata da avaliação de títulos para classificação final.

Ao término das provas orais, o presidente da comissão do 185º Concurso de Ingresso na Magistratura, desembargador Ricardo Henry Marques Dip, fez questão de agradecer a todos que colaboraram para a realização do concurso: juízes assessores da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), servidores da Secretaria da Magistratura, de seu gabinete e de outros setores do TJSP. Ele também destacou o trabalho dos demais integrantes da comissão: desembargadores Artur César Beretta da Silveira (Direito Privado), Wanderley José Federighi (Direito Público), Alex Tadeu Monteiro Zilenovski (Direito Criminal) e pelos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim e Fábio Guedes Garcia da Silveira (suplente).

“O Órgão Especial do Tribunal de Justiça delegou a esta comissão uma tarefa, que foi cumprida graças ao apoio de muita gente. É a sensação de dever cumprido. E rendo minha melhor homenagem aos meus estimados colegas da comissão, cuja competência científica só se ombreou ao espírito de serviço e ao ânimo de harmonia com que se distinguiram”, afirmou o desembargador Ricardo Dip.

Acompanharam as provas, na terça-feira, os juízes assessores da Presidência do TJSP Ricardo Felício Scaff e Paulo Antonio Canali Campanella; o juiz da 5ª Vara do Júri da Capital, Adilson Paukoski Simoni; e os integrantes da Fundação Vunesp Hamilton Heck, Denise Cabral e Rhewel Batista.

Fonte: TJSP