Audiência pública na comarca de Uberlândia (MG) vai ouvir pessoas em situação de rua

Você está visualizando atualmente Audiência pública na comarca de Uberlândia (MG) vai ouvir pessoas em situação de rua
Compartilhe

A Comarca de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, é a próxima a receber a audiência pública para discutir a Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua. Realizadas pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), as ações já passaram por quatro comarcas em 2023: Belo Horizonte, Ipatinga, Montes Claros e Juiz de Fora. Em Uberlândia, a reunião acontece nesta quarta-feira (5/7), às 9h, para promover o diálogo, escuta e troca de experiências.

O Núcleo de Voluntariado e o Comitê PopRua/Jus vão conduzir a audiência, que pretende ouvir as reivindicações e demandas da população em situação de rua e também de representantes de instituições que atuam junto a esse público, para facilitar o acesso dele à Justiça. Para isso, também foram convidados representantes de instituições não-governamentais, do Poder Executivo, do Ministério Público e da Defensoria Pública de Minas Gerais.

A audiência em Uberlândia será conduzida pela superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac, e pela juíza coordenadora do Comitê PopRua/Jus, Claudia Helena Batista. A ação acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da comarca, na Avenida Rondon Pacheco, 6.130, 1º andar, bairro Tibery.

O objetivo é que todos os envolvidos possam buscar formas concretas de ações com a rede de instituições públicas e privadas dedicadas ao enfrentamento da grave situação das pessoas em situação de rua no Brasil. Outra audiência pública com o mesmo objetivo está prevista para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, em 26 de julho, envolvendo as comarcas de Betim, Contagem e Sete Lagoas.

Fonte: TJMG

Macrodesafio - Garantia dos direitos fundamentais