Comarca de Redenção inicia correição para atualizar processos

Compartilhe

http://farm7.staticflickr.com/6011/5955841059_559ac2c61f_m.jpgA juíza Deborah Cavalcante Oliveira Salomão Guarines, titular da Comarca de Redenção (CE), determinou a realização de correição interna na unidade, distante 52 km de Fortaleza. Os trabalhos, que tiveram início em 14 de janeiro, seguirão até 13 de fevereiro. A medida consta na Portaria n° 1/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico. O documento leva em consideração a necessidade de promover a movimentação dos processos para agilizar a tramitação.

Outro objetivo da correição é organizar a pauta de sessões do Tribunal do Júri, para dar cumprimento às metas estabelecidas pela Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A iniciativa também visa a corrigir eventuais distorções estatísticas e regularizar a tramitação processual.

Durante os trabalhos, a Vara funcionará em regime de plantão, sendo suspenso o atendimento ao público, salvo para recebimento de mandado de segurança, habeas corpus, requerimento de liberdade provisória, cartas precatórias e outros casos considerados urgentes. Nesse período, os prazos processuais serão prorrogados. As audiências já agendadas ficam mantidas.

Fonte: TJCE