Comarca de Nova Iguaçu ganha vara Fazenda Pública

Compartilhe

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), desembargador Miguel Kfouri Neto, instalou na sexta-feira (7/12) a 1ª e 2ª Varas da Fazenda Pública em Foz do Iguaçu. Na solenidade o desembargador Kfouri Neto ressaltou que a instalação das Varas trará mais agilidade e fluidez na tramitação dos processos na comarca. “A cidade de Foz cresceu e isso também se reflete no Fórum e suas necessidades”, comentou o presidente.

Após a instalação das Varas o presidente do TJ e o desembargador Antonio Loyola Vieira receberam Título de Cidadão Honorário do município. A homenagem foi proposta pelo vereador Edílio Dall’ Agnol em reconhecimento à destacada atuação do Tribunal de Justiça do Paraná no município.

O presidente Kfouri também foi agraciado com a Comenda Grã Cruz – Ordem das Cataratas. Na ocasião, afirmou: “Me sinto em casa, um filho de Foz do Iguaçu. Ser adotado por esse município faz com que cresça muito nossa responsabilidade”, destacou.

Também presentes às cerimônias o presidente eleito do Tribunal para o biênio (2013/2014), desembargador Clayton Coutinho de Camargo; o 2º vice-presidente do TJ, desembargador Ivan Campos Bortoleto; o corregedor da Justiça, desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o gestor do Processo de Instalação e Estatização do Tribunal, desembargador Guilherme Luiz Gomes; o juiz diretor do Fórum, Geraldo Dutra de Andrade Neto; o presidente da Amapar, juiz Fernando Swain Ganem e o prefeito da cidade, Paulo MacDonald Ghisi. Além de magistrados, autoridades civis e militares, promotores, advogados, servidores e comunidade local.

Do TJPR