Comarca de Loreto tem 38 inscrições para casamento comunitário

Compartilhe

A Comarca de Loreto (MA), localizada a 688 quilômetros de São Luis, marcou cerimônia de casamento comunitário para 16 de julho. A solenidade será em São Félix de Balsas, termo judiciário, e vai unir 38 casais. A celebração está marcada para o horário das 18h, no espaço do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Félix de Balsas.

De acordo com o juiz Marcos Aurélio Veloso de Oliveira, titular da comarca, as expectativas são positivas. “Os noivos inscritos para esta cerimônia são residentes da cidade, que possui pouco mais de 4 mil habitantes, incluindo aqueles que têm domicílio nos povoados de menor acesso”, relatou o magistrado.

O juiz destaca, ainda, que uma festa está programada para o dia da cerimônia, que se iniciará com um dia de beleza oferecido às noivas e se encerrará com o corte do bolo e buffet. “Como de praxe, teremos sorteio de vários brindes para os noivos, doados pelos comerciantes locais, parceiros do projeto no município”, informou.

Sem custo – Para o juiz Marcos Aurélio, a realização do casamento comunitário no termo é de grande importância, vez que possibilitará a muitos casais a devida legalização da união sem qualquer custo aos nubentes. “Esse projeto é um grande presente para a comunidade em geral, já que todos os atos do casamento comunitário são gratuitos”, disse o magistrado.

Instituído pelo Poder Judiciário do Maranhão em 1999, o Projeto Casamentos Comunitários tem por objetivo facilitar a oficialização da união de casais em todo o estado. Só esse ano, quase mil casais já foram beneficiados com a iniciativa.

Fonte: CGJ-MA