Comarca de Goianésia faz mutirão para concluir ações previdenciárias

Compartilhe

A comarca de Goianésia promove um mutirão previdenciário até esta sexta-feira (17/10). É a terceira edição apenas neste ano feita internamente nos gabinetes. A força-tarefa foi iniciada na quarta-feira (15/10) e estão previstas 119 audiências, das quais 34 foram realizadas no primeiro dia. Em todas as edições, a média de acordos ficou em cerca de 50%, segundo o diretor do Foro local, juiz André Reis Lacerda.

“Nossa grande dificuldade é a presença do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no dia a dia. Fazendo esses mutirões internos a cada três meses, não acumulamos processos”, afirmou André Lacerda, segundo quem cerca de 25% das ações em tramitação na comarca são previdenciárias. “É essencial não acumular”, observou ele, que já entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para incluir Goianésia no calendário do Acelerar Judiciário.

A primeira edição do mutirão interno foi realizada no dia 1º de julho, seguida de outra edição, em 20 de agosto. A juíza Ana Paula de Lima Castro, da 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas e Registros Públicos, Família e Ambiental de Goianésia, fará o seu quarto mutirão em 5 de novembro.

Fonte: TJGO