Comarca de Eirunepé, no Amazonas, conclui digitalização de acervo

Compartilhe

A Vara Única da Comarca de Eirunepé, distante 1.160km de Manaus, encerrou o processo de digitalização dos seus 3.399 processos na semana passada e está, agora, recebendo novas ações apenas pela internet, por meio do sistema Projudi. Para o corregedor-geral de Justiça e coordenador de Tecnologia da Informação e Comunicação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Yedo Simões, cada comarca totalmente virtualizada é motivo para comemoração.

“É uma grande vitória para todos nós e parabenizo a todos pelo trabalho desenvolvido. Agradeço a dedicação e o apoio dos nossos magistrados, que não permitiram a interrupção na atividade de virtualização, visto que essa comarca não tem juiz titular”, observou Simões. Segundo o desembargador, os juízes Roberto Taketomi, Joana Meirelles e Elci Simões responderam cumulativamente pela comarca e não pouparam esforços, incentivando os servidores na conclusão dos trabalhos.

Para Simões, os serventuários do interior foram “um exemplo de força e empenho” ao abraçarem a virtualização dos processos mesmo com todas as dificuldades impostas pela realidade da Amazônia.

Fonte: TJAM