Na Comarca do município de Amapá (AP), a Semana Nacional de Conciliação mobilizou Magistrados e Servidores na realização dos atendimentos aos jurisdicionados dos municípios de Amapá e Pracuuba, naquele estado. Desde o dia 7 de novembro, os moradores da região participaram do evento por intermédio dos processos e procedimentos inclusos na pauta de conciliação. Foram agendadas na cidade 62 audiências.
Durante a Semana Nacional de Conciliação, a Juíza de Direito Larissa Noronha Antunes, Titular da Vara Única de Amapá, supervisionou os trabalhos acompanhada pelo Promotor de Justiça, Dr. Ricardo Crispino Gomes, e pela Defensora Pública, Tatiane Danielle Souza de Oliveira. “Os servidores deram todo o apoio necessário para a realização do evento. Sem dúvida foi uma grande demonstração de Justiça com responsabilidade social”, destacou a Magistrada.
Além das conciliações, a comunidade teve acesso aos serviços sociais como: dosagem de glicemia, medição de pressão arterial, distribuição de hipoclorito de sódio, preservativos masculinos e femininos, informações sobre a hanseníase, hepatite, gripe, febre amarela, influenza A (H1N1), DST e tabagismo.
Magistrada e servidores da Comarca do Município de Amapá também aproveitaram a semana para fazer a doação de mudas de árvores, como símbolo do cultivo da Conciliação.
O Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Mário Gurtyev, mostrou-se muito satisfeito com o resultado da VII Semana de Conciliação em todas as Comarcas do Estado, quando os quase 900 acordos homologados se aproximaram do montante de R$ 6.000.000,00 (seis milhões de reais).
Por isso, o magistrado parabeniza a Coordenação dos trabalhos, integrada pela Desembargadora Sueli Pini e pelos Juízes José Luciano de Assis e Stella Simonne Ramos, assim como, todos os demais magistrados, servidores, instituições, advogados e pessoas do povo, que se envolveram e, portanto, contribuíram para o excelente resultado colhido.
Do TJAP