CNJ promove nova edição de Seminário sobre Pesquisas Judiciárias com foco na técnica do grupo focal

Você está visualizando atualmente CNJ promove nova edição de Seminário sobre Pesquisas Judiciárias com foco na técnica do grupo focal
Imagem: Divulgação CNJ.
Compartilhe

Nesta terça-feira, 12/9, às 17h, o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (DPJ/CNJ) promove mais uma edição dos seminários de pesquisas empíricas, agora com a temática: A Técnica do Grupo Focal nas Pesquisas Qualitativas em Direito. O evento, que tem como público-alvo os integrantes dos grupos de pesquisa judiciária, os magistrados, servidores do Poder Judiciário e pesquisadores, será transmitido pelo canal do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no YouTube. O formulário para inscrição está disponível aqui.

A palestrante será a professora da Universidade de São Paulo, escritora, antropóloga e advogada sócia na Angotti & Scalisse Advogadas, Bruna Angotti. O webinário é parte da série de palestras Como Fazer Pesquisas Empíricas Aplicadas às Políticas Judiciárias, iniciativa do CNJ para aproximar o conhecimento acadêmico e científico daqueles que lidam diretamente, no dia a dia, com a prestação jurisdicional.

Por meio da Resolução nº 462/2022, o Conselho instituiu a rede de pesquisas judiciárias e criou grupos de pesquisas judiciárias (GPJ) nos órgãos do Poder Judiciário. O objetivo é promover a capacitação e difundir os fundamentos da pesquisa empírica sobre a produção de dados, sua análise e demais etapas do processo de construção do estudo.

Acesse aqui a programação do webinário.

Texto: Luís Cláudio Cicci
Edição: Jônathas Seixas
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Fortalecimento da relação interinstitucional do Judiciário com a sociedade