Formas de gerir o quadro profissional são o foco do Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário. O conselheiro Aloysio Corrêa da Veiga, presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), abre o evento, nesta quinta-feira (7/6), no Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A ideia é sensibilizar magistrados e servidores para a Política Nacional de Gestão de Pessoas do Judiciário, fixada pela Resolução n. 240/2016. O evento, das 8h30 às 18h30, busca maior integração entre tribunais e conselhos. A reunião serve também como canal para conhecer os principais projetos e dificuldades da área, além de difundir conhecimentos.
Após a abertura, uma mesa redonda debate desafios nas relações de trabalho, que envolvem alcance de resultados e subjetividade do trabalhador. Em seguida, às 11h, será ministrada a palestra “Mude seu mundo e seu mundo muda”.
Às 14h, os participantes iniciam quatro oficinas com base em eixos da resolução. As equipes tratarão de planejamento em gestão de pessoas; seleção, ingresso e lotação de servidores; acompanhamento e desenvolvimento de servidores e gestores; e valorização e ambiente de trabalho. Às 16h30, os grupos apresentam os trabalhos desenvolvidos.
Mais detalhes aqui.
Agência CNJ de Notícias