CNJ no Ar traz como destaque o lançamento do Manual de Extradição

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Na edição desta segunda-feira (17/12), o programa CNJ no Ar, transmitido pela Rádio Justiça, mostra o lançamento do Manual de Extradição, realizado pelo Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça. A obra, publicada no mês de novembro, tem como intuito orientar agentes públicos que trabalham com cooperação jurídica internacional. O manual aborda assuntos importantes, como extradição, expulsão e deportação. Para falar mais sobre o manual, a equipe do programa entrevista a diretora do Departamento de Estrangeiros do Ministério da Justiça, Isaura Miranda.

No bloco seguinte, o CNJ no Ar apresenta reportagem referente ao envio de dados sobre reconhecimento de paternidade feito pela Corregedoria Nacional de Justiça. O material, que será distribuído nos tribunais brasileiros, deverá auxiliar juízes na busca pelo reconhecimento da paternidade de crianças e adolescentes em cada município. As informações fornecidas são do Censo Escolar 2012 e do Cadastro de Programas Sociais. A iniciativa faz parte do Programa Pai Presente, criado em 2010 para estimular o reconhecimento de paternidade.

Transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na frequência 104.7 FM, o CNJ no Ar consiste em uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias