CNJ no Ar destaca total implantação do PJe na Justiça trabalhista do Ceará

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

A Justiça do Trabalho no Ceará alcançou 100% de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe). A transição para o novo sistema e os benefícios para o Judiciário trabalhista do estado é um dos destaque do CNJ no Ar desta segunda-feira (28/4).

A última unidade cearense a receber o sistema foi a vara de Iguatu, localizada a 395 quilômetros de Fortaleza. Quem explica todo o processo é o secretário-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Rui Lopes Sobral Lima.

O PJe é um sistema de automação elaborado pelo CNJ a partir da experiência e da colaboração de diversos tribunais brasileiros. Também participaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o Ministério Público, a Advocacia-Geral da União e a Defensoria Pública da União. O intuito do CNJ é convergir os esforços de todos os tribunais no sentido da adoção de uma solução de automação única, gratuita e atenta aos requisitos de segurança e economia no Judiciário.

Ainda no CNJ no Ar de hoje, outra reportagem trata da concessão do Selo Justiça em Números ao Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES).

Transmitido pela Rádio Justiça na frequência 104.7 FM, o programa CNJ no Ar é uma parceria entre o CNJ e a Rádio Justiça e vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 10 horas. O programa também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias