CNJ no Ar destaca meta de segurança e adolescentes em conflito com a lei

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O CNJ no Ar desta quarta-feira (13/6) destaca a apresentação, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Ayres Britto, de relatório sobre a execução nacional da Meta 2 da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A referida meta prevê a conclusão de todos os inquéritos e procedimentos que investigam homicídios dolosos instaurados até dezembro de 2007. Outro destaque é para a nova fase do Programa Justiça ao Jovem, do CNJ, que fiscaliza as condições de internação de adolescentes em conflito com a lei.

 

Em sua nova fase, o Justiça ao Jovem vai cobrar dos governos estaduais e das varas da Infância e da Juventude soluções para os problemas constatados durante as inspeções realizadas em unidades de internação. Para detalhar o assunto, o CNJ no Ar entrevista a juíza Cristiana Cordeiro, uma das coordenadoras do Justiça ao Jovem.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido pela Rádio Justiça, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h, na freqüência 104,7 FM. Também pode ser acessado pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias