CNJ no Ar abordará medidas socioeducativas no Paraná

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

O trabalho desenvolvido pela equipe do programa Justiça ao Jovem, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Paraná, é o destaque desta terça-feira (13/12) do programa CNJ no Ar, da Rádio Justiça. O Justiça ao Jovem tem o objetivo de analisar a execução da medida de internação aplicada a quem tem 12 e 18 anos de idade incompletos, em decorrência do envolvimento em atos infracionais.

Conforme relatório da equipe do CNJ, divulgado recentemente, foram constatadas melhorias no cumprimento das medidas educativas observadas naquele estado. Os ouvintes poderão saber, também, porque o trabalho do defensor público é tão importante para o adolescente em conflito com a lei.

Na mesma edição do programa, o juiz auxiliar da presidência do Conselho, Daniel Issler, concede entrevista sobre a falta de uniformidade na tramitação de processos, que até pouco tempo prejudicava os trabalhos das varas da infância e juventude nos estados.

O CNJ no Ar consiste numa parceria do CNJ com a Rádio Justiça. O programa é transmitido de segunda a sexta-feira às 10 h, na frequência 104,7 FM. Pode ser acessado também pelo site www.radiojustica.jus.br.

Agência CNJ de Notícias