CNJ faz consulta pública sobre Código de Ética da Magistratura

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abre para consulta pública a proposta de Código de Ética da Magistratura. O documento estará disponível no sítio do Conselho na internet nos próximos dias para receber sugestões. Além disso, entidades de classe e tribunais de todo o país também serão convidados a participar da elaboração da redação final do documento  

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abre para consulta pública a proposta de Código de Ética da Magistratura. O documento estará disponível no sítio do Conselho na internet nos próximos dias para receber sugestões. Além disso, entidades de classe e tribunais de todo o país também serão convidados a participar da elaboração da redação final do documento.

A proposta de Código de Ética da Magistratura foi elaborada por comissão formada pelos conselheiros Marcus Faver, Cláudio Godoy e Jirair Meguerian e lista normas de conduta para magistrados. O texto ficará aberto a sugestões durante 30 dias. E a versão final será apreciada pelo Plenário do CNJ.

"Todo e qualquer cidadão poderá dar sugestões ao Código de Ética. É só entrar no site do CNJ e colocar sua idéia. O código é uma reunião de normas de conduta que complementam o que está na lei", destaca o conselheiro Cláudio Godoy.