CNJ em Ação mostra novo programa lançado pelo Conselho

  • Categoria do post:Notícias CNJ
Compartilhe

Na edição deste sábado (14/7) do programa CNJ em Ação, da TV Justiça, os telespectadores poderão conhecer o novo trabalho que está sendo desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça, voltado para uma maior valorização dos magistrados. Intitulado “Valorização – Juiz Valorizado, Justiça Completa”, o programa foi lançado recentemente em Florianópolis/SC.

Num segundo bloco, o CNJ em Ação mostrará como foi a 2ª edição do Seminário sobre Presos Estrangeiros realizada no Rio de Janeiro. Também no Rio, a equipe do programa acompanhou a cerimônia de união de mais de 50 casais homossexuais. O reconhecimento oficial destes casais foi realizado um ano depois de o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar a união estável entre pessoas do mesmo sexo.

Comarca – Já no quadro “Bastidores”, a entrevista da semana é com o conselheiro do CNJ, Jorge Hélio Chaves de Oliveira, que falou sobre decisão do plenário, segundo a qual, os juízes devem morar na Comarca onde atuam. “O objetivo do juiz morar na Comarca é ele conhecer os costumes do lugar, para bem aplicar o direito, as leis. A aplicação destas leis depende de uma série de fatores, entre esses, a cultura local. E esta cultura só se conhecesse vivendo”, destacou o conselheiro.

O programa CNJ em Ação é exibido semanalmente aos sábados na TV Justiça e também pela TV Câmara, às terças-feiras. O programa conta com o diferencial de mostrar as principais ações e julgamentos do Conselho Nacional de Justiça e também o trabalho das comissões técnicas do CNJ aos telespectadores.

Agência CNJ de Notícias
 
Exibições:

Inédito – (14/07), às 20h30
Reapresentações – (15/07), às 7h, (16/07), às 11h e (20/07) às 04h30