CNJ e TJ de São Paulo discutem fortalecimento de cooperação entre os dois órgãos

Compartilhe

Quarta, 17 de Setembro de 2008

dippsp.jpg O processo de cooperação entre  o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de São Paulo foi consolidado em encontro entre o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, com o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, realizado nesta terça-feira (16/09) no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Na reunião, as autoridades dos dois órgãos trataram de ações que poderão ser desenvolvidas em conjunto  entre os dois orgãos. O TJ de São Paulo é o maior tribunal brasileiro e concentra quase a metade dos processos judiciais do País.

O processo de cooperação entre  o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de São Paulo foi consolidado em encontro entre o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Gilson Dipp, com o presidente do TJSP, desembargador Roberto Antonio Vallim Bellocchi, realizado nesta terça-feira (16/09) no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Na reunião, as autoridades dos dois órgãos trataram de ações que poderão ser desenvolvidas em conjunto  entre os dois orgãos. O TJ de São Paulo é o maior tribunal brasileiro e concentra quase a metade dos processos judiciais do País.

No encontro, estavam presentes também o secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Alvaro Ciarlini, o juiz Ricardo Cunha Chimenti, juiz assessor da Corregedoria Nacional de Justiça, além do vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Carlos Munhoz Soares; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ruy Pereira Camilo; o presidente da Seção Criminal, desembargador Eduardo Pereira Santos; o presidente da Seção de Direito Público, desembargador Antonio Carlos Viana Santos; o presidente em exercício da Seção de Direito Privado, desembargador Antonio Luiz Reis Kuntz; o decano do TJSP, desembargador Luiz Elias Tâmbara; e o juiz assessor da Presidência, James Alberto Siano  

 MG/PV