CNJ é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é finalista do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça com o projeto ‘Canal da Estratégia do Judiciário Brasileiro’, que concorre nas categorias Inovação e Conteúdo Web. O Canal da Estratégia (www.cnj.jus.br/estrategia),  iniciativa do Departamento de Gestão Estratégica (DGE) em parceria com a Assessoria de Comunicação, é uma rede de conhecimento sobre gestão pública, que permite a troca de experiência entre tribunais e é aberto a qualquer pessoa interessada no tema.

O Canal existe há sete meses e nesse período introduziu diversos avanços para atender às necessidades dos usuários. Entre elas, a criação de boletins segmentados, para que os visitantes possam receber atualizações por e-mail.

Hoje, há quatro opções de boletins: Alertas, enviado sempre que há  nova notícia; Diário, com uma compilação diária de todos os artigos; Pelo Brasil, que veicula o resumo apenas de notícias regionais; e o Boas Práticas, enviado sempre que é cadastrado  novo projeto no Banco de Boas Práticas de Gestão do Poder Judiciário. Todos estão disponíveis também via RSS (forma simplificada de apresentar o conteúdo de um site). O endereço eletrônico do Canal da Estratégia é

Prêmio – Os vencedores do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça deste ano serão conhecidos no dia 4 de junho, último dia do 6° Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), de 2 a 4 de junho, em Porto Velho, Rondônia, cujo tema será “Redes Sociais e a Comunicação da Justiça”.

O Prêmio é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada pelos assessores de Comunicação do Judiciário e do Ministério Público. Realizado anualmente, o Prêmio visa incentivar trabalhos realizados pelas assessorias de comunicação do Judiciário, Ministério Público e Tribunais de Contas.

O gerente de assuntos governamentais e políticas públicas do Google Brasil, Ivo Correa, fará a conferência de abertura sobre o tema ‘Redes digitais, transparência pública e cidadania’. O conselheiro Nelson Tomaz Braga, membro da Comissão de Relacionamento Institucional e de Comunicação, representará o CNJ no Congresso e fará palestra sobre ‘Comunicação e o relacionamento do Poder Judiciário com a Sociedade Brasileira’.

 

EC/SR

Agência CNJ de Notícias