CNJ distribui 2 mil equipamentos para tribunais de todo país

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça recebe até quinta-feira (04/09) 2 mil equipamentos de informática que serão distribuídos a tribunais de todo o país para a implantação do sistema de processo virtual, o Projudi.  

O Conselho Nacional de Justiça recebe até quinta-feira (04/09) 2 mil equipamentos de informática que serão distribuídos a tribunais de todo o país para a implantação do sistema de processo virtual, o Projudi. Nesta terça-feira (06/09), já chegou ao Conselho parte das duas mil unidades. São dois caminhões com 1750 volumes, entre monitores e gabinetes. Os equipamentos serão distribuídos para 15 Tribunais de Justiça que aderiram Projudi. Este sistema, desenvolvido pelo CNJ, faz a tramitação eletrônica de processos, via web, em software livre, e foi distribuído gratuitamente aos tribunais.

Os equipamentos destinados aos Tribunais de Justiça de Amazonas e de Roraima seguem ainda nesta terça-feira para os estados. O TJ de Roraima é um dos pioneiros no uso do Projudi. Segundo dados do Tribunal, fases do processo que demoravam em média 40 dias caíram para três dias com a implantação do processo eletrônico.

A previsão do CNJ é entregar, neste ano, três mil equipamentos a tribunais de todo o país. Segundo o diretor de projetos e modernização do CNJ, Pedro Vieira, o principal critério para a distribuição foi o número de juizados especiais de cada Tribunal.