CNJ começa a discutir teto salarial do Judiciário

Compartilhe

Começou há pouco a 5ª sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que se realiza em Brasília. Neste momento, os conselheiros debatem a questão do teto salarial do Poder Judiciário.

 

Começou há pouco a 5ª sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que se realiza em Brasília. Neste momento, os conselheiros debatem a questão do teto salarial do Poder Judiciário. O presidente da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), Rodrigo Collaço, se pronunciou no início da sessão e lembrou que  os tribunais de justiça que ainda não se adequaram ao teto estabelecido representam minoria entre todos os órgãos do Poder Judicário. "Cerca de 1% dos magistrados e servidores recebem acima do teto. Isso mostra que a maioria da magistratura se enquadrou ao que foi proposto como teto", disse.  

O conselheiro Joaquim Falcão se manifestou na mesma linha. "A grande maioria dos tribunais está regular. Esse percentual de casos irregulares não representa a Justiça brasileira. O problema é localizado e não generalizado", concluiu.

O CNJ divulgou na última semana uma listagem com 15 tribunais de justiça que ainda não regularizaram a situação de servidores e magistrados que têm vencimentos acima do teto salarial. A situação será analisada pelo Plenário ainda nesta quarta-feira (31/01). A sessão pode ser acompanhada ao vivo pela Rádio Justiça, que está disponível no sítio http://www.radiojustica.gov.br/.