CNJ avalia sistema de processo virtual no Sergipe

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) teve a oportunidade de conhecer e avaliar o sistema de processo virtual que está sendo desenvolvido pelo Judiciário do estado do Sergipe. O convite foi feito pela presidente do Tribunal de Justiça do Sergipe, desembargadora Marilza Maynard Salgado de Carvalho, que recebeu esta semana o secretário-geral do CNJ, juiz Sérgio Tejada.

"O projeto é muito bom. A expectativa é de que ele possa ser colocado em prática até o final deste mês", diz Tejada, que também aproveitou a visita ao Sergipe para conhecer de perto o projeto de implementação de recurso eletrônico extraordinário.

"Já vimos experiência semelhante no Espírito Santo. Agora, viemos saber como está o andamento da experiência sergipana", explica Tejada. O projeto prevê o envio dos recursos extraordinários do estado para o Supremo Tribunal Federal (STF) e para o CNJ por meio da internet. "Essas visitas fazem parte dos trabalhos da Comissão de Informatização do conselho. Iniciativas desse tipo já representam uma forma de processo virtual e todas são muito bem-vistas pelo CNJ", avalia Sérgio Tejada.