CNJ assina convênio com a Bahia

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça firma convênio com o Estado da Bahia nesta terça-feira (11/07), em Salvador. Assinam o documento o corregedor nacional de Justiça, ministro Antônio de Pádua Ribeiro, o governador do Estado, Paulo Souto, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Clóvis Ferraz, e o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Benito Figueiredo.

O objetivo do convênio, segundo Pádua Ribeiro, é adotar uma série de medidas para modernizar a Justiça da Bahia, tornando-a mais eficiente, transparente, presente e democrática. Acompanha o ministro em Salvador a conselheira Ruth Carvalho, relatora de pedido de providências da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ao CNJ relacionado a problemas no judiciário baiano.

Pelo convênio, o Conselho Nacional de Justiça compromete-se a dar a assistência técnica necessária para proceder a estudos para melhorar a Justiça do Estado. Os representantes dos três poderes na Bahia comprometem-se a indicar técnicos e participar dos estudos.

O documento será assinado no gabinete do governador Paulo Souto, em Salvador, às 15h.