CNJ apresenta sistema de processo virtual ao Tribunal de Justiça de Roraima

Compartilhe

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta o sistema de processo virtual ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), em Boa Vista, nesta quarta-feira (27/09). A apresentação do sistema, desenvolvido em software livre, será feita pelo secretário-geral do Conselho, juiz Sérgio Tejada. Ele participa de workshop a ser realizado sobre o tema na sede do tribunal, às 16h.

O Tribunal de Justiça de Roraima será um dos primeiros a utilizar o sistema. Nos dias 14 e 15 de setembro, o modelo foi apresentado por Tejada aos tribunais de Justiça de todo o país, em evento que se realizou em Goiânia. De acordo com Sérgio Tejada, a idéia é que cada tribunal implemente o sistema em uma experiência piloto para que sejam detectados eventuais problemas.

O sistema de processo virtual desenvolvido pelo CNJ permite segurança, rapidez e economia para o Judiciário e para todos os envolvidos. A tramitação é toda feita eletronicamente, por intranet e internet, facilitando e agilizando o trabalho de todos, já que todos os processos e seus andamentos ficam disponíveis online. Os processos podem ser consultados simultaneamente por magistrados, advogados ou partes, a qualquer momento, de qualquer lugar, via web.