O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentou nesta quinta-feira (03/06), no 6º Congresso Nacional dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), em Porto Velho (RO), o Canal da Estratégia, projeto que concorre, em duas categorias, ao Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O Canal é um subsite hospedado dentro do portal do CNJ (www.cnj.jus.br).
Desenvolvido pelo Departamento de Gestão Estratégica (DGE) do CNJ em parceria com a Assessoria de Comunicação, foi criado para auxiliar o cumprimento do planejamento estratégico do Judiciário. “É um canal onde os usuários podem se informar sobre o assunto”, disse o jornalista Murilo Pinto, assessor do DGE, que apresentou o projeto aos assessores de comunicação presentes ao Congresso. No Canal, os assessores e coordenadores de planejamentos dos tribunais podem encontrar artigos, documentos, informações e dados referentes a planejamento e gestão.
O site está no ar há sete meses e tem um banco de dados com 680 notas e artigos. Possui 169 comentários e 350 usuários cadastrados. Na avaliação de Murilo Pinto, coordenador do conteúdo do Canal, a essência da comunicação web é a interação entre os usuários. “A estratégia não pode ser implementada sem uma comunicação eficaz”, opinou.
O Canal da Estratégia é um dos finalistas para receber o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça nas categorias de conteúdo web e inovação. Os vencedores do prêmio serão conhecidos nesta sexta-feira (04/06), no encerramento do 6º. Conbrascom.
EN/SR