O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza, no próximo dia 17, a partir das 8h, no auditório do Tribunal Pleno, palestras de apoio à Comissão de Modernização e Gestão do Poder Judiciário de MS. O evento faz parte do Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão do Poder Judiciário do estado desenvolvido pelo TJMS em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realiza, no próximo dia 17, a partir das 8h, no auditório do Tribunal Pleno, palestras de apoio à Comissão de Modernização e Gestão do Poder Judiciário de MS. O evento faz parte do Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão do Poder Judiciário do estado desenvolvido pelo TJMS em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.
"A Gestão do Orçamento e o Reforço do Desempenho das Organizações do Poder Judiciário", ministrada e "Tendências Contemporâneas e a Gestão do Poder Judiciário", são as palestras programadas e destinadas a todos os juízes de Campo Grande. Ainda estão convidados advogados, procuradores, promotores, defensores públicos, conselheiros do Tribunal de Contas, servidores, além de dirigentes de associações do setor e organismos da Justiça.
Currículo dos Palestrantes:
Armando Santos Moreira da Cunha – Mestre em Administração Pública – University of Southern Califórnia (1976). Professor do quadro permanente da FGV/EBAPE desde 1972. Diretor da EBAP (1992 – 1999) e vários outros cargos exercidos na administração acadêmica: Sub-Diretor de Ensino; Chefe do Departamento de Pesquisas e Publicações; Coordenador dos Cursos de Mestrado e de Graduação; Diretor da Revista de Administração Pública – RAP.
Atualmente é Coordenador do Curso Intensivo de Pós-Graduação em Administração Pública. Professor colaborador do Instituto Nacional de Administração de Portugal (desde 1982). Vários cargos exercidos nas áreas de Administração, Planejamento e Controle no Governo Federal nos Setores da Cultura e da Assistência Social (1980 – 1993).
Membro do Board of Management da International Association of Schools end Institutes os Administration – IASIA (1995 – 1998), do Editorial Board do International Public Management Journal e da Academia Brasileira de Ciências da Administração. Primeiro Presidente da Associação Nacional de Programas de Pós-Graduação em Administração – ANPAD (1977 – 1978).
Paulo Roberto Motta – Doutor e Mestre em Administração pela Universidade de Carolina do Norte – EUA, com cursos e estágios em diversos centros europeus de formação empresarial. Professor titular e coordenador do curso de Doutorado em Administração da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresa da Fundação Getulio Vargas – EBAPE/FGV, tendo sido diretor entre 1976 e 1986. É coordenador acadêmico do Programa FGV Executivo Júnior.
Consultor de empresas de instituições públicas nacionais e internacionais como a ONU (vários de seus organismos especializados), o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Instituto Internacional de Empresas Públicas (Iugoslávia). Conduziu mais de 600 trabalhos de ensino e consultoria no Brasil e em diversos países como Estados Unidos, ex-União Soviética, China, Portugal, Espanha e alguns países da América Latina, África e Ásia.
Foi professor visitante da Universidade de Manchester (Inglaterra), da Escola de Altos Estudos Comerciais-HEC (França) da Universidade de Macau (China). Atualmente é professor visitante do Instituto Nacional de Administração (Portugal) e da Otto-von-Guericke-Universidade Magdeburg (Alemanha).
Conferencista em centenas de eventos nacionais e internacionais e autor de mais de 40 trabalhos publicados no Brasil e no exterior dentre os quais se destacam: Gestão contemporânea: a ciência e a arte de ser dirigente, (com mais de 38.000 exemplares) e Transformação Organizacional: a teoria e a prática de inovar, editado em língua portuguesa e espanhola.
Fonte: Assessoria de Comunicação TJMS