O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) implementou o Balcão Virtual nos cartórios eleitorais e unidades do Tribunal no estado. A ferramenta se destina ao atendimento, por videoconferência, de questões relacionadas a processos judiciais de interesse das partes e de seus representantes.
A plataforma, que funciona de forma similar ao balcão físico, tem seu expediente durante o horário de expediente da unidade judiciária. Para o atendimento pelo Balcão Virtual, os cartórios eleitorais e as unidades da Secretaria do Tribunal disponibilizam um canal de agendamento, a partir dos números de telefones vinculados à plataforma WhastApp Business, que estão disponíveis no site do TRE-CE.
A videoconferência deverá ser agendada, preferencialmente, para o mesmo dia da solicitação ou, no máximo, no próximo dia útil de expediente na unidade judiciária, seguindo a ordem cronológica das solicitações. Não podem ser protocoladas petições no Balcão Virtual, devendo continuar a serem encaminhadas pelo sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), para processos eletrônicos, ou pelos demais canais disponíveis, em se tratando de processos físicos. A plataforma não é aplicável aos gabinetes de magistrados e magistradas, cujos contatos são disponibilizados na página institucional do TRE-CE.
Fonte: TRE-CE