Casamento comunitário une 408 casais em Bacabal, no Maranhão

Compartilhe

A 4ª Vara de Bacabal promoveu na terça-feira (30/7), uma cerimônia do projeto Casamentos Comunitários. Participaram da solenidade 408 casais dos municípios de Bacabal, Lago Verde, Bom Lugar e Conceição do Lago Açu, que compõem a comarca. O solenidade foi realizada no Clube Vanguard, em Bacabal.

O casamento comunitário contou com o apoio da Corregedoria-Geral da Justiça do Maranhão, da Prefeitura de Bacabal, igrejas evangélicas e católica de Bacabal. As inscrições na comarca ocorreram no período de 5 de junho a 5 de julho. “Estamos felizes em realizar mais uma etapa do Projeto Casamentos Comunitários. É mais uma forma de aproximar o Poder Judiciário da comunidade”, destacou Lúcia de Fátima Silva Quadros, titular da 4ª Vara.

O destaque ficou para o casamento de Joana Domingas e Manoel Bento, juntos há mais de quatro décadas. “Nós adoramos. Já estamos juntos há mais de 40 anos e nunca teríamos a oportunidade de viver esse momento se não fosse o Tribunal de Justiça. Foi uma emoção indescritível, os juízes, o padre e o pastor eram muito bacanas e falaram coisas importantes. Nós estamos maravilhados e muito felizes”, revelou.

Sonho antigo – Para Marilene e Geremias, juntos há 25 anos e pais de três filhos, a cerimônia foi a realização de um sonho antigo. “Foi um momento maravilhoso e ainda estou com os olhos cheios de lágrimas por ver pessoas especiais que vieram dividir esse sonho com a gente. Sempre quisemos casar”, declarou a noiva, emocionada.

Para Maria Edileuza e Jobson da Silva a experiência não foi diferente. “Sempre tive esse sonho, desde quando começamos a nossa história. Já temos dois filhos lindos e nunca tivemos como realizá-lo. Mesmo a cerimônia mais simples fica muito cara. Foi maravilhoso poder casar hoje. Estamos muito felizes e tudo isso vai ficar para sempre na nossa memória”, disse Jobson.

Houve sorteio de vários brindes, doados por empresários e comerciantes da cidade de Bacabal, entre os quais fogões, geladeiras, aparelho de TV, ventiladores, ferro elétrico, louças e cosméticos.

A solenidade contou também com a participação dos juízes Denise Cysneiro Milhomem (1ª Vara de Santa Inês), Maricélia Gonçalves (Juizado Cível e Criminal de Santa Inês), Sheila Silva Cunha (Paulo Ramos), Joscelmo Sousa Gomes (3ª Vara de Bacabal), e Marcelo Moreira (Juizado Cível e Criminal da Comarca de Bacabal), além da promotora de Justiça Klycia Luiza Castro de Meneses (titular na 2ª Vara e diretora das Promotorias de Justiça de Bacabal), servidores do fórum, representantes do Poder Executivo municipal e das igrejas evangélicas e católica da cidade.

Fonte: CGJ-MA